Ribeirão Preto, Quarta-feira, 09 de Junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Metalúrgicos de São Carlos vão trabalhar nos jogos do Brasil

Não houve acordo na Tecumseh e na Volkswagen para folgas na primeira fase

DE RIBEIRÃO PRETO

Ao menos 3.600 trabalhadores das fábricas da Tecumseh e da Volkswagen de São Carlos vão trabalhar nos horários em que o Brasil estará em campo na primeira fase da Copa do Mundo.
Os funcionários optaram por não parar durante os jogos porque discordaram do modo como as horas de trabalho seriam repostas.
Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, Rosalino Jesus de Barros, a proposta feita à Tecumseh era para que os 3.300 trabalhadores da fábrica pudessem usar o banco de horas referente ao dia 1º de Maio para abater os jogos da primeira fase.
O sindicalista disse que a empresa fez uma contraproposta para que as horas fossem amortizadas nas disputas da terceira e quarta fases e que, nas primeiras partidas, as compensações fossem feitas em dois sábados, em jornadas reduzidas.
"Em torno de 90% dos trabalhadores preferiram continuar a trabalhar normalmente nos horários das partidas", disse Barros. A Tecumseh se limitou a dizer que a proposta feita foi recusada.
Já na Volkswagen, segundo o sindicato, o turno da tarde -em torno de 300 pessoas- não aceitou a pausa para assistir aos jogos na própria empresa.
A empresa informou que avalia se irá dispensar os operários ou montar estrutura para transmitir o jogo dentro da unidade. A decisão sai até sexta. O Brasil joga contra a Coreia do Norte na terça, dia 15, e contra a Costa do Marfim no domingo, dia 20, ambos às 15h30.


Texto Anterior: São Carlos: Unidade da Volks chega a 5 milhões de motores fabricados
Próximo Texto: Painel Regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.