Ribeirão Preto, Sábado, 09 de Outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mortandade de peixes é investigada em S. Carlos

Despejo de esgoto em rio pode ser a causa

DE RIBEIRÃO PRETO

Uma mortandade de peixes no rio Monjolinho é investigada pela Polícia Ambiental e pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de SP) de São Carlos. O despejo de esgoto tratado pode ter provocado o problema.
Ontem a polícia fez uma inspeção no local e encontrou alguns peixes mortos.
Segundo o tenente da Polícia Ambiental Leandro José Oliveira, em alguns trechos o rio está com espuma, mais escuro e com cheiro forte.
"Tudo leva a crer que o problema foi ocasionado na estação de tratamento, mas ainda não há provas e estamos colhendo material para analisar o caso."
Ainda segundo Oliveira, peixes mortos foram encaminhados para análise na UFSCar (Universidade Federal de São Carlos). A gerente da Cetesb de São Carlos, Wilma Goulart Barbiere, disse que uma equipe foi ao local e colheu amostras da água.
"Ainda não sabemos o que pode ter causado a falta de oxigenação na água e, por isso, precisamos do resultado do laudo, que deve sair na semana que vem." O Serviço Autônomo de Água e Esgoto, responsável pela estação, disse que comunicará quando houver diagnóstico.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Horário de verão: Energia poupada abastece Ribeirão por até 18 dias
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.