Ribeirão Preto, Sábado, 09 de Outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Enfim, campus da USP vai ganhar parque tecnológico

Após 10 anos, Estado e prefeitura assinaram convênio ontem em Ribeirão

Atraso gerou críticas da prefeita Dárcy e do secretário de Estado de Desenvolvimento, Luciano Almeida

VENCESLAU BORLINA FILHO
DE RIBEIRÃO PRETO

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (DEM), e o secretário de Estado de Desenvolvimento, Luciano Almeida, responsabilizaram os governos municipais anteriores pelo atraso na implantação de um parque tecnológico no campus da USP (Universidade de São Paulo).
Ontem, durante assinatura do convênio para liberação de R$ 3,8 milhões para iniciar as obras do parque, a prefeita disse que o jogo do "empurra-empurra" chegou ao fim. "Agora, estamos saindo de uma novela mexicana para um final feliz de novela das oito", disse.
As negociações para a formalização do parque duraram cerca de dez anos. Agora, com a assinatura do convênio, R$ 2 milhões do Estado serão transferidos à USP para a construção do prédio de três andares. A prefeitura ficará responsável pela execução das obras viárias.
O secretário afirmou que veio diversas vezes ao município tentar acordo para a implantação do parque, mas que problemas de governança municipal o impediram de avançar. "Eles queriam que a gente resolvesse o problema deles, mas não podemos interferir no município."
O reitor da USP, João Grandino Rodas, participou da cerimônia e também criticou o atraso na implantação do parque. "O projeto ficou hibernado por quase uma década. Agora, poderá se tornar um dos principais parques tecnológicos de São Paulo".
O ex-prefeito de Ribeirão e deputado estadual eleito, Welson Gasparini (PSDB), afirmou que seu governo "fez tudo o que tinha de ser feito" e cobrou da prefeita os nomes dos governantes que "atrasaram" o projeto.


Texto Anterior: Futebol: Comercial e Sertãozinho jogam para se manter na Copa Paulista
Próximo Texto: Foco: Alckmin diz que vai rever os contratos de pedágios
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.