Ribeirão Preto, Segunda-feira, 09 de Novembro de 2009

Texto Anterior | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Júri de Carnaval

A licitação para contratar a empresa que será responsável pelo julgamento do Carnaval de 2010 em Ribeirão será aberta em janeiro. O detalhe é que a empresa que contratou os jurados deste ano poderá participar da concorrência, mesmo tendo sido alvo de críticas de quase todas as escolas, que apontaram incapacidade dos jurados e falta de isenção. "Não foi aberta nenhuma investigação e não há nenhum impedimento para ela participar. Todo ano tem alteração dos jurados e a União e a Liga Carnavalesca têm direito a um veto cada uma sobre o júri", disse Washington Barbosa Júnior, vice-presidente da Comissão do Carnaval. Seis escolas vão participar da disputa.



Ajuda. O repasse da prefeitura às escolas de samba ainda não foi definido mas, segundo Bessa, o valor será parcelado em três vezes e haverá mais rigor na fiscalização para que não se repita o que ocorreu neste ano, quando a Camisa 12 Corinthiana foi desclassificada por desfilar sem fantasia.

Verde. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Araraquara já está autorizada a conceder licenças ambientais a empreendimentos de baixo impacto na área urbana. Antes, as empresas tinham que passar pelo crivo da Cetesb.

Carrocinha. A Prefeitura de Franca vai abrir uma licitação para castrar cerca de mil cachorros sem dono. O objetivo é controlar a população canina.

Sacrifício. A estimativa dos gestores é pagar, no máximo, R$ 50 por castração. Uma lei estadual que entrou em vigor em abril proíbe o sacrifício de animais.

Fila. Lei sancionada no final de agosto pelo prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri (PMDB), e que já deveria estar em vigor, está sendo questionada pelos supermercados da cidade.

Senha. A lei limita a 20 minutos o tempo de espera dos clientes na fila do supermercado na época do pagamento (entre o quinto e o sétimo dia útil de cada mês).

Contraproposta. Os supermercadistas dizem não ter como fazer esse controle e propõem que a lei seja alterada. Em troca, se comprometem a manter 90% dos caixas funcionando nos horários de pico. A prefeitura vai analisar.

Prata da casa. O diretor do Instituto de Física da USP de São Carlos, Glaucius Oliva, foi o mais votado no primeiro turno da eleição para reitor da universidade. O segundo turno é amanhã. A atual reitora, Suely Vilela, saiu do campus de Ribeirão.

Com LÍGIA SOTRATTI


Texto Anterior: Stock Car: Piloto de Ribeirão fica mais longe do título
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.