Ribeirão Preto, Terça-feira, 09 de Dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Despedida

Membros importantes do governo Welson Gasparini (PSDB) começam a se despedir da Prefeitura de Ribeirão Preto. Na edição do "Diário Oficial" do Município de ontem, foram publicadas as exonerações do diretor administrativo do Daerp, José Jorge Vessi, e da diretora do Departamento de Atividades Culturais da Secretaria da Cultura, Mariângela Quartim. Os dois saem de férias amanhã por 20 dias e já não retornam. Na mesma edição, a prefeitura adiantou a exoneração, a partir de 31 de dezembro, de mais 15 pessoas do alto escalão. No listão está a maioria dos secretários. A prefeita eleita, Dárcy Vera (DEM), que toma posse em 1º de janeiro, já anunciou sete dos 13 secretários.

Direção. O projeto aprovado no Senado que visa impedir o motorista, em seu primeiro ano de habilitação, de trafegar nas rodovias é criticado pelo Núcleo de Estudos de Segurança no Trânsito, da Faculdade de Engenharia da USP de São Carlos.

Direção 2. O professor Coca Ferraz, coordenador do núcleo, diz que o ideal é submeter o candidato a motorista a um curso preparatório e a uma prova que ateste sua habilidade de dirigir na rodovia.

Cota. Concurso para a Prefeitura de Bebedouro, cujas inscrições começaram ontem, prevê a destinação de 49 das 265 vagas para negros ou pardos. A medida cumpre a lei municipal 3.250, de 2003.

Cota 2. É a primeira vez que o sistema de cotas é usado em concurso na cidade. Em 2004, o ex-prefeito Davi Aguiar (PT) tentou implantá-lo, mas o concurso foi embargado por suspeita de irregularidade.

Honraria. Os políticos que participaram da entrega do título de cidadão reibeirão-pretano ao secretário estadual dos Transportes, Mauro Arce, ontem, fizeram questão de ressaltar que o "pai" da homenagem é o ex-prefeito Gilberto Maggioni, amigo de Arce.

Honraria 2. Arce defendeu Ribeirão na luta com São Carlos pela Agrishow. Se depender de estradas, a feira deveria seguir na cidade, disse.

Vai ter que me engolir. A prefeita eleita Dárcy Vera (DEM), chegou 34 minutos atrasada à cerimônia no Palácio Rio Branco ontem e fez questão de dizer ao secretário Arce que, no ano que vem, ele terá de "agüentá-la".

Legislativo. O TJ reverteu decisão de primeira instância que reduziu o total de vagas na Câmara de Batatais de 15 para 10. Cabe recurso, mas os políticos esperam que não haja tempo de novo julgamento antes da diplomação, dia 18.


Com MARCELO TOLEDO, VERIDIANA RIBEIRO, ROBERTO MADUREIRA


Texto Anterior: Usina quer retomar área que foi invadida por grupo sem terra
Próximo Texto: Abimaq critica estrutura para Agrishow em Ribeirão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.