Ribeirão Preto, Quarta-feira, 09 de Dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIBEIRÃO PRETO

Justiça rejeita erro médico em morte de paciente

DA FOLHA RIBEIRÃO

Uma decisão do TJ (Tribunal de Justiça) do Estado de São Paulo, registrada ontem, rejeitou a tese de erro médico na morte de uma paciente da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Ribeirão, ocorrida em 1997. Cabe recurso.
O acórdão reformou a sentença de primeira instância, que havia condenado o hospital pela morte de Maria de Fátima Lima e Silva, que morava em Barrinha. Segundo a decisão, Silva morreu em 6 de abril de 1997, seis dias após dar à luz um casal de gêmeos.
A família da paciente entrou com ação contra a Beneficência Portuguesa, onde ocorreu o parto e, em primeira instância, a Justiça condenou o hospital.
Segundo o advogado da instituição, Cacildo Pinto Filho, a condenação foi indenização de 300 salários mínimos para o marido e os dois filhos da vítima, além de um salário mínimo mensal para cada um deles. Em segunda instância, o TJ reconheceu que a morte foi uma fatalidade causada por quadro grave de trombose seguida de embolia pulmonar. A Justiça rejeitou a ocorrência de imperícia, imprudência ou negligência. O hospital vai aguardar para saber se a família recorrerá.
Os familiares de Silva não foram localizados.


Texto Anterior: São Carlos: Tarifa de ônibus vai subir para R$ 2,30 ainda neste ano
Próximo Texto: Polícia: Homem é preso por furtar porta toalhas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.