Ribeirão Preto, Sábado, 10 de Abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em Ituverava, vereador de Ribeirão dirige na contramão

Com carro oficial, Giló (PR) acompanhou a homenagem a Walter Gomes (PR)

Após ser multado, Giló se recusou a fazer teste de bafômetro, mas exame de sangue apontou que ele não estava embriagado


Edson Silva - 1º.jan.09/Folha Imagem
O vereador Evaldo Mendonça, o Giló, que foi multado em Ituverava

DA FOLHA RIBEIRÃO

O vereador Evaldo Mendonça (PR), o Giló, usou carro oficial da Câmara de Ribeirão Preto para ir a Ituverava, onde teve o veículo multado após dirigir na contramão. O episódio aconteceu na noite de 2 de fevereiro, data em que o vereador Walter Gomes (PR), amigo de Giló, recebeu título de cidadania da Câmara de Ituverava.
Giló deixava a pizzaria Aritana, no centro da cidade, por volta das 23h40. Segundo a ocorrência registrada na polícia, hóspedes de um hotel vizinho à pizzaria reclamaram de barulho de conversas e risadas altas na rua do restaurante e chamaram a PM (Polícia Militar).
Quando os policiais chegaram, Giló saiu dirigindo na contramão. O vereador se recusou a fazer teste de bafômetro, mas foi submetido a exame de sangue. Laudo do IC (Instituto de Criminalística) apontou que Giló não estava embriagado naquela noite.
O promotor da Cidadania, Sebastião Sérgio da Silveira, afirmou ontem que vai investigar o caso. "Em princípio, não me parece legal o uso do carro oficial em um evento como esse. Se ele estivesse representando a Câmara [poderia], mas quem representa o poder [Legislativo] é o seu presidente", afirmou o promotor.
Silveira é autor de uma ação que pede à Justiça para determinar à Câmara que controle o uso dos carros oficiais. A ação ainda não foi julgada.
Gustavo Assed Ferreira, professor do Departamento de Direito Público da USP em Ribeirão Preto, disse não parecer ilegal o uso do carro por Giló. "Em tese, ele foi a um evento oficial." (VERIDIANA RIBEIRO)


Texto Anterior: Gripe suína terá vacinação em 60 pontos
Próximo Texto: Outro lado: Ituverava era minha rota, afirma Giló
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.