Ribeirão Preto, Segunda-feira, 10 de Maio de 2010

Texto Anterior | Índice

foco

São Carlos estuda tombar 15 imóveis históricos erguidos no período do café

DA FOLHA RIBEIRÃO

O Condephasc (Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Artístico e Ambiental de São Carlos) pode tombar, após avaliação, 15 prédios construídos na época do café.
Atualmente, somente a igreja Santo Antônio, na Vila Prado, tem tombamento definitivo do município -o processo foi concluído em 2009.
Das novas avaliações, cinco imóveis já foram tombados pelo Estado -a Fazenda Conde do Pinhal, também tem a preservação da União desde a década de 80. O município vai referendar o que já foi aprovado nas demais esferas.
Na relação que será analisada pelo município, sete imóveis já deram entrada no Estado há mais de uma década.
À espera de análise estão a estação ferroviária, a Câmara Municipal, as escolas Paulino Carlos e Eugênio Franco, o palacete Bento Carlos, o CDCC (Centro de Documentação Científica e Cultural da USP) e a praça da Catedral.
A presidente da Fundação Pró-Memória, Ana Lúcia Cerávolo, disse que os donos de três prédios querem o tombamento: a igreja da Babilônia, a maternidade da Santa Casa e o palacete Cunha Bueno.


Texto Anterior: Franca: Pedreiro morre após choque de 13 mil volts
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.