Ribeirão Preto, Segunda, 10 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Demora desanima empresário

da Folha Ribeirão

Por causa da demora na viabilização do distrito em Ribeirão, empresas que estavam cadastradas para se instalar na área desistiram do negócio e ampliaram os prédios onde já funcionavam.
O empresário Vicente Antonio de Araújo, da Anabru Jean, disse que chegou a ser procurado pelo prefeito Luiz Roberto Jábali (PDSB) para se instalar no distrito, mas não aceitou.
Ele estava cadastrado para conseguir um terreno no local no final de 96.
"Fiquei desanimado com a demora. Comprei a sede onde estava e desisti de me mudar para lá", disse Araújo.
A Equipalco, que produz equipamentos para usinas de açúcar, também engavetou o projeto de instalação no distrito empresarial. A metalúrgica tem sede em Sertãozinho e, de acordo com seu departamento jurídico, não há previsão para a compra de área no distrito industrial.
Além da demora na viabilização do distrito, as empresas também sofreram uma descapitalização por causa das modificações na economia, de acordo com o presidente da ACI-RP, Gilberto Maggioni.
De acordo com ele, depois que a prefeitura conseguir a escritura definitiva da área desapropriada, a associação deverá viabilizar empréstimos para a construção dos prédios para as empresas.
"Como a prefeitura não pode avalizar empréstimos, vamos fazer isso", disse.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.