Ribeirão Preto, Segunda, 10 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA
Crimes aconteceram em Ribeirão Preto e Pitangueiras nos últimos três dias
Dois empresários morrem em roubo

da Folha Ribeirão

Dois comerciantes foram mortos em assaltos na região de Ribeirão Preto, nos últimos três dias.
O primeiro crime aconteceu em Pitangueiras, por volta das 19h30 de sexta-feira, em uma lotérica.
Sergio Akira Kussumoto, 35, foi surpreendido por um ladrão quando fechava a porta do seu estabelecimento, no centro da cidade. Segundo a polícia, Kussumoto percebeu que o rapaz estava com uma arma de brinquedo e reagiu ao assalto. Houve luta.
O ladrão, então, tirou uma faca da cintura e feriu o comerciante na perna, perfurando uma artéria.
A mulher do comerciante, Leonice Cescon Longuini, 30, tentou ajudar o marido e também acabou recebendo uma facada na perna.
O ladrão fugiu e, até ontem, não havia sido localizado. A polícia de Pitangueiras informou que já existe um suspeito.
O comerciante ainda chegou a ser transferido para o Hospital das Clínicas, em Ribeirão Preto, onde morreu durante a madrugada.
O dono de padaria Heitor Ansanelli Sanches, 40, foi a segunda vítima fatal de assaltos a comércios.
Ele morreu anteontem com um tiro no peito, por volta das 16h30, dentro de seu estabelecimento, no bairro Ipiranga, em Ribeirão.
"Ele entregou a caixa com o dinheiro, segundo a funcionária dele, e levou um tiro no peito. Não houve reação", disse o delegado Paulo Sergio de Oliveira, que esteve no local do crime.
Os dois assassinos, segundo a polícia, usavam capacete e fugiram em uma moto, levando todo dinheiro do caixa.

Adolescentes presos
Três adolescentes foram presos anteontem em Ribeirão Preto acusados de roubar e sequestrar Alexandre Parise e Janaína Faria.
De acordo com a polícia, Parise e Faria estavam em um carro próximos a Bonfim Paulista, quando foram abordados pelos adolescentes J.F., 12, E.F., 16 e E.O, 16. Os dois ocupantes do carro foram colocados no banco traseiro.
O veículo onde os cinco estavam acabou sendo vistoriado pela polícia. Os três adolescentes estavam armados e foram encaminhados à Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor).
Outro adolescente de 13 anos foi ferido em um tiroteio no Jardim Presidente Dutra, zona norte de Ribeirão. Em seu depoimento, ele disse que foi baleado por outro adolescente conhecido como Ricardinho, que desferiu vários disparo em frente à casa da vítima.
De acordo com a polícia, o adolescente mora sozinho, já que seus pais estão presos. A polícia investiga se o acusado está ligado ao tráfico de drogas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.