Ribeirão Preto, Sexta-feira, 10 de Junho de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

"Figurões" embolam cenário para a eleição de 2012

DE RIBEIRÃO PRETO

O ambiente que, até o início do ano, se desenhava amplamente favorável à candidatura da prefeita Dárcy Vera (DEM) à reeleição vai, aos poucos, se tornando embolado, principalmente porque "figurões" da cidade ameaçam entrar na disputa.
Agora, além de Dárcy, que figura como pré-candidata natural do DEM -por ser o principal nome do partido no município e já estar no Executivo-, o deputado federal Duarte Nogueira (PSDB) é estimulado a concorrer.
O estímulo vem do núcleo político do governador Geraldo Alckmin e ocorre mesmo depois que Dárcy permaneceu no DEM ao invés de seguir Gilberto Kassab no seu recém-criado PSD, como revelou ontem a coluna Painel, da Folha.
Nogueira não descarta mais a possibilidade. Há ainda a vontade que o PT de Ribeirão tem demonstrado de lutar para que o ex-ministro Antonio Palocci dispute a vaga de prefeito novamente.
Palocci é sempre citado e elogiado por Dárcy, mas, ainda que o sonho dos petistas não se concretize, ele deve ao menos indicar e apoiar um nome do PT, o que também pode dificultar a vida da democrata no pleito.
Outro que promete conturbar a disputa é o ex-deputado federal Fernando Chiarelli (PDT), que já se coloca como pré-candidato a prefeito. O ex-juiz João Gandini também está à procura de partido e pode engrossar a concorrência para Dárcy.
Procurada ontem para comentar o assunto, a prefeita afirmou que "é muito cedo". Sobre o estímulo do governador à candidatura de Nogueira, ela se mostrou surpresa, mas afirmou: "É um direito dele [Alckmin]".


Texto Anterior: Dárcy apropria-se de programa, diz ex-juiz
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.