Ribeirão Preto, Sábado, 10 de Julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Custo de vida tem alta de 0,33% em junho

Aumento interrompeu tendência de queda

DE RIBEIRÃO PRETO

O custo de vida em Ribeirão Preto teve alta de 0,33% em junho, revertendo a tendência do mês anterior, quando havia caído 0,86%.
Nos seis primeiros meses do ano, o ICV (Índice de Custo de Vida) medido pela Instituto de Pesquisas Sociais da ACI-RP (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto) subiu 3,89%.
O índice surpreende, de acordo com o diretor do instituto, Antonio Vicente Golfeto, já que era esperada uma inflação maior por causa do aquecimento da economia.
No mesmo período de 2009, quando a economia ainda estava em crise e o clima era de pessimismo, o custo de vida em Ribeirão registrou alta de 5,41%.
O maior crescimento em junho aconteceu no segmento de saúde (0,68%), impactado pelo reajuste nos planos de saúde. A segunda maior alta no mês atingiu as despesas pessoais -0,52%.
Já os preços do segmento de educação caíram 1,42% -foi o único setor a apresentar recuo no mês passado.
De acordo com Golfeto, em junho as papelarias passam por uma "safrinha", com aumento de vendas de materiais escolares e consequente queda nos preços.
Para o restante do ano, a previsão é que haja uma acomodação dos preços, já que o governo vem tentando diminuir o ritmo de crescimento da atividade econômica, de acordo com Golfeto.


Texto Anterior: Clima seco mantém Ribeirão em estado de alerta há 14 dias
Próximo Texto: Ibaté: Acidente entre duas motos deixa um morto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.