Ribeirão Preto, Sábado, 10 de Julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

PAC das creches

A Secretaria da Educação e a Defensoria Pública assinaram nesta semana o TAC para a abertura integral das unidades de educação infantil. Até janeiro de 2012, as creches e pré-escolas terão que funcionar o ano todo, incluindo as férias. As 26 creches começam a cumprir o acordo já na próxima segunda-feira. Já as pré-escolas, que atendem alunos de 4 e 5 anos, vão ter abertura escalonada: agora abrem apenas 7 das 36 e, em janeiro e julho de 2011, vão funcionar as que tiveram demanda de, no mínimo, 20% -deverá ser feita uma pesquisa com os pais para estabelecer o número. Depois, todas passam a funcionar sem recessos.



Folga. A única pausa das creches será de uma semana, entre Natal e Ano Novo, período em que grande parte das pessoas é dispensada do trabalho e, por isso, diminui a necessidade do serviço da rede de educação.

Afronta. A Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Ribeirão Preto, deve entrar com uma representação contra o diretor-geral da Fundação Casa, Roberto Carlos Damásio.

Afronta 2. Para a OAB, ao impedir advogados de acompanhar o depoimento de menores que teriam sido torturados por servidores na última terça, Damásio cometeu uma afronta ao exercício da advocacia.

Música. Ex-aluna do polo de Ribeirão do Projeto Guri, Letícia Ferreira de Carvalho, estudante de contrabaixo, foi selecionada para estudar no tradicional conservatório de Tatuí com bolsa paga pelo projeto.

Convidado. A assessoria do deputado federal Fernando Chiarelli (PDT), de Ribeirão, anunciou ontem que ele vai se reunir com a candidata do PT à Presidência, Dilma Roussef, na próxima terça, na casa de Dilma, em Brasília. Ele vai com os líderes do seu partido.

Ciclovia. A Prefeitura de Ribeirão está concluindo o processo de licitação para a duplicação da avenida Heny Nestle. O projeto inclui a construção da primeira uma ciclovia de Ribeirão.

Vôlei. São Carlos se prepara para receber em agosto a etapa brasileira do Grand Prix de Vôlei Feminino. A disputa será no ginásio Milton Olaia Filho. Além das meninas do Brasil, vão participar as seleções da China, Japão e Itália.

Sedes. É a terceira vez que Brasil recebe uma etapa da competição. Antes, a disputa foi em Belo Horizonte (1995) e Rio (2009).

Com LÍGIA SOTRATTI



Texto Anterior: 9 de julho: Feriado movimenta o comércio e leva ambulantes ao calçadão
Próximo Texto: Obra irregular é flagrada na praça das Bandeiras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.