Ribeirão Preto, Sábado, 10 de julho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SOB SUSPEITA
Ministério Público tem dossiê sobre acusação contra o prefeito
Promotoria de Barretos recebe documentos sobre Uebe Rezek

da Folha Ribeirão

O Ministério Público de Barretos recebeu cópias dos 1.800 documentos que faziam parte do relatório da extinta CEI (Comissão Especial de Inquérito), aberta pela Câmara Municipal para investigar compras do prefeito Uebe Rezek (PMDB).
São cópias de contratos de serviços, empenhos (ordens de compra) e lista de obras consideradas suspeitas.
O material foi entregue anteontem para a promotora Alexandra Milaré Toledo Santos.
O relatório da CEI acabou arquivado no início do mês por maioria de votos. "Encontramos irregularidades em algumas licitações, mas a Câmara o rejeitou", disse o vereador Luiz Carlos Anastácio (PTB), que presidiu a CEI.
Os documentos serão anexados ao dossiê de 600 páginas que deu origem às investigações. A Promotoria é o único órgão que ainda investiga Rezek após as denúncias feitas pelo ex-procurador da prefeitura, Loester Salviano de Paula.
Além da Câmara, a Procuradoria Geral de Justiça encerrou as investigações contra o prefeito. A Promotoria ainda não tem prazo para transformar o inquérito em ação.
No dia seguinte ao arquivamento da CEI, o prefeito convocou coletiva e disse que passaria a "pacificar" a política local. "O prefeito, que era investigado pela Câmara, nem chegou a ser chamado para depor. Isso porque não há irregularidades", disse Rezek.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.