Ribeirão Preto, Terça-feira, 10 de Agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Ginásio modelo

O ginásio Milton Olaia Filho, de São Carlos, fez bonito no final de semana, com a realização do Grand Prix de Vôlei Feminino. Anteontem, cerca de 8.300 pessoas lotaram o espaço no jogo em que a Itália bateu o Brasil por 3 sets a 1. Bem organizada, a competição, com transmissão da TV Globo, recebeu elogios das jogadoras e projetou nacionalmente o nome da cidade. Enquanto isso, Ribeirão Preto, com população quase três vezes maior, não tem um ginásio desse porte. A Cava do Bosque, fundada em 1952 e com capacidade para 3.500 pessoas, não recebe uma competição nacional desde os tempos do basquete do COC.

Habitação. A prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera (DEM), postou ontem em seu microblog no Twitter que vai apresentar na próxima sexta-feira um novo empreendimento habitacional desenvolvido pela Cohab-RP. O projeto piloto, afirma ela, terá 119 imóveis, "com arquitetura e design arrojado".

Aquecedor. Dárcy afirmou que os imóveis terão três quartos, cerca de 70 m2 de área construída, laje, churrasqueira e aquecedor solar. E serão murados.

Oscips. A Prefeitura de Araraquara negou recurso e manteve inabilitada as duas Oscips que encaminharam projetos para gerir unidades de saúde na cidade.

Mais prazo. Segundo a comissão de licitação, como o serviço é de interesse público, as duas participantes, Instituto Acqua e Terceira Via, ainda terão um prazo de oito dias úteis para apresentar a nova documentação.

Artesãos. A Prefeitura de Ribeirão abriu 11 vagas para novos artesãos na praça das Bandeiras. Segundo a secretária da Cultura, Adriana Silva, o cadastramento foi aberto porque, após a remodelação da feira no início do ano, alguns artesãos não se adaptaram ao novo formato.

Novas regras. Desde janeiro, após acordo da prefeitura com o Ministério Público, a atividade ficou restrita ao bolsão de estacionamento da praça e limitada a três dias da semana -sexta a domingo- e as barracas foram padronizadas.

Fogo. Um novo foco de incêndio atingiu o assentamento Sepé Tiaraju, em Serra Azul, no último domingo. Cerca de 3.000 pés de banana e uma plantação de mandioca foram destruídos. Na semana anterior, já tinha ocorrido um incêndio na área. Nas duas ocorrências, foi necessária a ação dos bombeiros. As causas estão sendo investigadas.

Com LIGIA SOTRATTI, MARCELO TOLEDO e LUIZA PELLICANI



Texto Anterior: Economia: Após quatro dias, Galo Bravo é desbloqueada e volta a produzir
Próximo Texto: Candidatos da região arrecadaram R$ 778 mil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.