Ribeirão Preto, Quarta-feira, 10 de Agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Bosque de Ribeirão ganhará câmeras de monitoramento

DE RIBEIRÃO PRETO

O Bosque Fábio Barreto, de Ribeirão Preto, vai passar a ser monitorado por câmeras até o final deste ano.
O equipamento, que será instalado nas entradas e em pontos de vulnerabilidade do bosque, ficará conectado à central de monitoramento da Guarda Civil Municipal.
Com isso, o fluxo de pessoas no zoológico poderá ser vigiado 24h por dia.
"Não queremos fazer do bosque um "Big Brother", mas dar segurança para os visitantes e para os animais", afirmou o chefe do bosque, Alexandre Gouvea.
De acordo com ele, uma fibra óptica subterrânea já foi instalada no bosque, mas as câmeras ainda estão em fase de licitação -o valor do custo do projeto de segurança não foi divulgado.
O número de visitantes mensais do bosque, segundo Gouvea, saltou de 10 mil para 20 mil em cinco anos.
O total de animais também cresceu. Só na última segunda-feira, uma família de nove capivaras de Araraquara se juntou aos cerca de 700 bichos do bosque.
"Já tivemos registro de tentativa de agressão a animais. Só o fato de ter câmeras inibe ações criminosas", disse o superintendente da Guarda, André Tavares. (ANA SOUSA)

Texto Anterior: Polícia já tem suspeitos do assalto de sábado
Próximo Texto: Juiz proíbe casamento gay em Franca
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.