Ribeirão Preto, Quinta-feira, 10 de Setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

6 bares e restaurantes são autuados pela lei antifumo em Ribeirão

Somente uma das autuações, no entanto, foi aplicada por causa de cliente que fumava no local

DA FOLHA RIBEIRÃO

Seis bares e restaurantes foram autuados em Ribeirão Preto nos últimos 30 dias por desrespeitarem a lei antifumo, em vigor desde 7 de agosto. O levantamento de todo o Estado foi divulgado ontem pelo governador José Serra (PSDB).
A nova legislação proíbe o fumo em lugares fechados de uso coletivo. Desde então, dois fiscais da Vigilância Sanitária do município e outros dois do Estado visitaram bares e restaurantes inclusive à noite. No Estado, foram detectadas 198 infrações -111 no interior.
Foram visitados 1.935 estabelecimentos em Ribeirão Preto, entre restaurantes, bares, supermercados e outros pontos comerciais.
"Ampliamos a nossa fiscalização inclusive para drogarias e videolocadoras", disse a diretora substituta da Vigilância Sanitária Estadual em Ribeirão, Maria Aparecida de Oliveira.
Entre as seis autuações, quatro foram aplicadas no primeiro dia de vigência da lei, todas por falta de placas de sinalização. Somente uma das autuações do mês ocorreu porque fiscais flagraram um cliente fumando dentro de um bar.
O serviço de saúde recebeu, ainda, 41 denúncias por telefone ou site de que havia pessoas fumando em locais proibidos ou ausência de placas -o ponto pode ser autuado também se houver cinzeiros cheios.
Na região de Ribeirão, o primeiro "mês antifumo" rendeu 20 autuações, de um total de 3.610 fiscalizações. A multa pode chegar a R$ 1.585.


Texto Anterior: Chuva faz escola dispensar alunos em Bonfim Paulista
Próximo Texto: Painel Regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.