Ribeirão Preto, Sábado, 10 de Outubro de 2009

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outro lado

Intenção foi chocar, diz prefeitura

DA FOLHA RIBEIRÃO

O objetivo das mensagens da campanha de trânsito na cidade foi "causar choque" e não houve a intenção de denegrir a imagem de nenhum grupo, diz a Prefeitura de Barretos.
"A proposta foi fazer uma propaganda mais ousada para chamar a atenção. Se é muito leve não atinge os mais jovens", afirmou o diretor de comunicação da prefeitura, Marcelo Murta.
O diretor de Trânsito e Transportes da cidade, Galbas Ruy Fernandes, disse que o conteúdo não é ofensivo e que foi adequado.
"Para provocar uma discussão, é preciso usar mensagens chocantes. E é isso que a campanha quer, gerar uma mudança radical na atitude no trânsito."
Segundo Fernandes, o objetivo foi atingir motociclistas que não respeitam a sinalização e as regras de trânsito. "Falamos com alguns motoclubes que, inclusive, vão nos apoiar na caminhada final da campanha, no dia 24 de outubro."
Segundo o Departamento de Trânsito de Barretos, em média são registrados 190 acidentes por mês na cidade, 90 deles envolvendo motociclistas. Fernandes afirmou que, desde que teve início a campanha, os acidentes caíram 30%.


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