Ribeirão Preto, Domingo, 10 de Outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL REGIONAL

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Olha o passarinho!

Sempre que vê um fotógrafo, o ex-prefeito de Ribeirão Preto e deputado estadual eleito Welson Gasparini (PSDB) trata logo de abrir um grande sorriso. A lição ele diz ter aprendido com o ex-governador de São Paulo Franco Montoro. Segundo o tucano, são três os motivos para sorrir para as lentes: se mostrar para os amigos, os inimigos e o gerente do banco. "Se a foto for publicada no jornal, os seus amigos vão gostar de vê-lo sorrindo, os inimigos vão ficar irritados e o gerente do banco vai te receber melhor, vai achar que você está bem de vida e vai te emprestar dinheiro mais fácil", conta o sorridente Gasparini.



Atrasado. O deputado federal reeleito Duarte Nogueira (PSDB) não conseguiu discursar na cerimônia de assinatura do convênio que liberou recursos estaduais para a construção do Parque Tecnológico de Ribeirão.

Escola. O deputado chegou atrasado e se autocensurou. "Quem chega atrasado não tem direito de falar." Aliás, os tucanos parecem ter mania de atraso. Que o digam Geraldo Alckmin e, principalmente, José Serra.

Romaria. Cerca de 20 mil pessoas são esperadas para a 45ª Romaria de Nossa Senhora da Aparecida, que acontece na próxima terça-feira em Ribeirão.

Bonfim. Os fiéis devem percorrer em quatro horas o trajeto de 13 quilômetros entre a Câmara de Ribeirão e a Paróquia Senhor Bom Jesus do Bonfim, em Bonfim Paulista. A romaria terá a assistência da Guarda Civil, Polícia Militar e Transerp.

Campus. A USP de São Carlos pode retomar a construção do edifício dos cursos de ciências físicas e biomoleculares do campus da USP. O presidente do STJ, ministro Ari Pargendler, suspendeu na última quinta-feira os efeitos de uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo que interrompia as obras.

Licitação. Segundo o ministro, a suspensão poderia acarretar dano ao patrimônio público. A decisão do TJ atendia a um pedido da empresa Incorplan Engenharia Ltda., que ficou em segundo lugar na concorrência para a construção do prédio. A Rojic Engenharia foi a empresa vencedora.

Verba. A USP informou que as obras não chegaram a ser paralisadas porque a universidade não foi notificada da decisão do TJ. Até agosto de 2010, foram gastos R$ 697,37 mil na obra que tem um orçamento calculado em R$ 3,17 milhões.


Com ARARIPE CASTILHO e VENCESLAU BORLINA


Texto Anterior: Palcos da região trazem circo e clássicos na Semana da Criança
Próximo Texto: Captação da poupança tem alta de 22% na região
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.