Ribeirão Preto, Domingo, 10 de Outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Nogueira atribui "encolhimento" a Tiririca e Chalita

DE RIBEIRÃO PRETO

O deputado federal Duarte Nogueira (PSDB) perdeu 45.582 votos entre sua estreia no cargo, em 2006, e a reeleição neste ano. Ele atribui o encolhimento às votações dos concorrentes Tiririca (PR) e Gabriel Chalita (PSB).
"A queda se deve à votação menor para a maioria dos candidatos. O Tiririca e o Chalita tiveram juntos cerca de 1,9 milhão de votos. É quase 10% os votos válidos e isso diminuiu a média geral."
Dos 124.737 votos que recebeu neste ano, 43.851 foram de eleitores de Ribeirão. O tucano se diz fortalecido em sua base, até porque foi o único federal reeleito pela cidade que hoje tem três representantes em Brasília.
Se se confirmarem rumores e Nogueira assumir uma secretaria no governo de Geraldo Alckmin, Ribeirão ficará sem nenhum nome na Câmara. "Não cogito nem pleiteio isso. Até porque todas as atenções estão voltadas agora para o segundo turno."
Filho do ex-prefeito Antonio Duarte Nogueira, o deputado disse ser "humilde" para reconhecer que a imagem do pai o impulsionou.
O tucano declarou ser contra aborto, pena de morte e descriminalização das drogas e favorável a uma reforma do sistema eleitoral.


Texto Anterior: Deputados eleitos em Ribeirão dizem não à prefeitura em 2012
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.