Ribeirão Preto, Domingo, 10 de Outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Silva diz que vai insistir no fim das queimadas

DE RIBEIRÃO PRETO

O deputado estadual Rafael Silva (PDT) pretende insistir durante o próximo mandato no projeto de lei que obriga o setor sucroalcooleiro a acabar com as queimadas feitas para colheita da cana-de-açúcar.
Hoje, há um acordo entre governo estadual e empresários para eliminar a prática até 2014 em áreas planas e 2017 em locais não mecanizáveis. Apesar da insistência no assunto, Silva diz não aceitar o rótulo de "deputado de uma nota só".
"Não, absolutamente não. Nunca um deputado estadual conseguiu tantas coisas para a região como eu. O prédio da Adevirp [Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto] eu que trabalhei para acontecer", afirmou o deputado.
Na comparação com 2006, a votação de Silva cresceu 42%, passou de 68.092 para 97.183. "Não comprei votos, não comprei apoio político e nem lideranças, como muitos fazem. Todos os meus votos foram conquistados."
O deputado disse ter passado dificuldades na campanha por ser contra a queima da cana. "O usineiro é empresário e, como tal, é amigo de outros empresários. Eles são uma casta, são semelhantes, se unem e se defendem."


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.