Ribeirão Preto, Sexta-feira, 10 de Dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Prefeito de Araraquara pode ter aumento de salário em 2011

Ideia desvincula da Câmara salário de Barbieri, vice e secretários

LIGIA SOTRATTI
DE RIBEIRÃO PRETO

O salário do prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri (PMDB), de seu vice e dos secretários pode subir a partir do próximo ano.
Na semana passada, a Câmara propôs uma mudança na Lei Orgânica do Município que desvincula o reajuste dos salários do prefeito, do seu vice e dos secretários do subsídio dos vereadores.
Até então, o acréscimo só podia ser dado na troca de legislatura. A alteração precisa passar por aprovação.
Com a mudança, o Executivo espera poder subir o salário do prefeito e, com isso, aumentar o de outros cargos, principalmente médicos.
A medida seria uma tentativa de atrair mais profissionais à rede municipal. Segundo a Constituição, o subsídio do prefeito -em Araraquara é de R$ 9.800- é o teto para os servidores.
Segundo o secretário de Negócios Jurídicos, Ricardo Santos, ainda não estão definidos os novos valores, porque o Executivo depende da alteração na lei. "O processo deve ser concluído no final de fevereiro para, depois, se pensar em aumento."
O aumento, segundo Santos, ajudaria na contratação de médicos. "Hoje, se o médico atingir 120 horas por mês, já chega ao teto do prefeito e não pode mais trabalhar. Engessa a prefeitura."
A alteração na Lei Orgânica passou por uma sessão na semana passada e deve passar por mais duas em janeiro -prazo para os vereadores apresentarem emendas.
Depois, passará por duas sessões para ser votada.
Para o eleito presidente da Câmara, Aluisio Braz (PMDB), o projeto deve ser aprovado. "Está muito difícil contratar médicos."


Texto Anterior: Maeda fecha fusão com a Brasil Ecodiesel
Próximo Texto: Estradas: Três motoristas de caminhão são assaltados em rodovias da região
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.