Ribeirão Preto, Segunda, 11 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Time de Ribeirão empatou com a Portuguesa anteontem, em 2 a 2, pela Copa São Paulo de futebol júnior
Vitória contra Coritiba classifica Botafogo

PAULO FERRARI VIARTI
free-lance para a Folha Ribeirão

O Botafogo precisa derrotar o Coritiba na próxima quarta-feira, para garantir a classificação às oitavas-de-final da Copa São Paulo de futebol júnior.
Já o empate pode favorecer a equipe paranaense, dependendo do resultado entre Portuguesa e Vila Nova-GO. Dos quatro clubes da chave, apenas o time goiano não tem mais chances de classificação à próxima fase.
Anteontem, o Botafogo se complicou na competição ao empatar com a Portuguesa pelo placar de 2 a 2. Na outra partida, o Coritiba derrotou o Vila Nova por 4 a 2.
Com os resultados de anteontem, Coritiba e Botafogo lideram o Grupo I com quatro pontos, seguidos pela Portuguesa, com dois. O Vila Nova ainda não somou pontos na competição. O time paranaense leva vantagem sobre o clube de Ribeirão no saldo de gols.
Apenas o campeão de cada chave, mais as duas melhores equipes por índice técnico passam às oitavas-de-final.
Se o Botafogo conquistar a classificação, vai enfrentar o campeão do Grupo M, que tem o América-MG na liderança, com seis pontos, seguido de Guarani e Juventus, com três. "Temos de derrotar o Coritiba para ficarmos com a vaga. Não podemos depender do critério técnico, já que seria preciso analisar o saldo de gols. Depender de outros resultados nunca é agradável", disse o técnico do time de juniores do Botafogo, Carlos Guerra.
A exemplo da partida de estréia na Copa São Paulo, diante do Vila Nova, o Botafogo iniciou mal o jogo contra a Portuguesa e o adversário se aproveitou de duas falhas de marcação da zaga da equipe de Ribeirão para marcar seus gols.
Logo aos 9min, Marcinho entrou livre na área e tocou a bola para Edu abrir o placar para a Portuguesa. Numa outra jogada semelhante, aos 38min, o time paulistano chegou ao segundo gol.
Dessa vez, Leandro deixou Rufino na cara do goleiro Júlio Sérgio, que nada pôde fazer. Mas o Botafogo acordou ainda na primeira etapa e, aos 44min, conseguiu diminuir a desvantagem. Diego aproveitou um cruzamento da direita para desviar a bola do goleiro Moreto e marcar o primeiro gol da equipe ribeirãopretana.
No segundo tempo, o Botafogo cresceu de produção e, aos 16min, o meia Bira empatou a partida. Em nova jogada pela direita, Leandro cruzou na cabeça do jogador, que só escorou para as redes.

Feira
O presidente do Botafogo, Ricardo Cristiano Ribeiro, o publicitário Chico Andrade e José Carlos Brunoro estão na França participando de uma Feira Internacional de Esportes, promovida pela Fifa.
Ribeiro levou várias camisas do clube, além de fitas de vídeo, para exibir os jogos que conduziram o Botafogo à Série A do Brasileiro. O evento, que está sendo realizado em Cannes, termina no próximo dia 14. Mesmo com a ausência do presidente, os jogadores se reapresentam hoje à comissão técnica.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.