Ribeirão Preto, Domingo, 11 de abril de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Usuário critica as condições

da Folha Ribeirão

Os usuários dos aeroportos da região criticam a falta de estrutura e de condições de segurança tanto na área interna quanto externa e esperam por mudanças a curto prazo.
Para o piloto de aviões Hélio José Almeida dos Reis, que trabalha com aeronaves particulares, o principal problema dos aeroportos é a falta de postos de bombeiros e de equipamentos contra incêndios.
"Isso é muito prejudicial para nosso trabalho, pois nunca sabemos o que vai acontecer. Não adianta colocarem o bombeiro longe do aeroporto pois, quando acontecer um acidente, não vai adiantar nada", disse.
Segundo ele, seria necessário um meio de condução mais seguro para passageiros dos saguões dos aeroportos até os aviões.
"Sempre os clientes reclamam dessa falta de estrutura e muitas vezes ficam presos dentro das áreas de espera por causa de fortes chuvas", disse.
Já o piloto Geancarlo Fornari, que ficou dois dias "preso" no aeroporto de Ribeirão Preto devido à interdição na pista, a segurança dos passageiros às vezes fica ameaçada.
"Temos de ter muita paciência e não nos arriscarmos em situação adversas que são comuns", disse.
O engenheiro Luiz Correa, que mora no Rio de Janeiro e visita a região constantemente não acredita em melhoras. "Já estou me acostumando aos problemas."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.