Ribeirão Preto, Domingo, 11 de abril de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Equipe de Ribeirão Preto pega o América, em São José do Rio Preto, pela Série A-2
Botafogo pega hoje o último invicto

PAULO FERRARI VIARTI
free-lance para a Folha Ribeirão

Depois de quebrar o jejum de quatro jogos sem vitórias no Campeonato Paulista da Série A-2, no último final de semana, o Botafogo tem outro desafio na partida de hoje, às 16h, contra o América, em São José do Rio Preto: vencer o único time que ainda permanece invicto na competição.
Apesar da invencibilidade e da liderança de seu grupo, com 18 pontos, o América faz uma campanha irregular em casa e nos cinco jogos realizados em São José do Rio Preto venceu somente dois e empatou três.
Além disso, há 42 dias a equipe não ganha em casa. Sua última vitória no estádio Benedito Teixeira foi em 28 de fevereiro, quando derrotou o Santo André pelo placar de 3 a 1.
Enquanto o América lidera o grupo, o Botafogo está na terceira colocação, com 13 pontos. A Francana é a vice-líder, com 17.
Além de uma vitória hoje consolidar a equipe de Ribeirão Preto no terceiro lugar, evitaria que seu tradicional rival, o Comercial, o superasse na classificação, ganhando moral para o clássico regional entre as duas equipes, que será realizado no próximo final de semana.
O técnico do Botafogo, Marco Antonio Machado, poderá contar com todos os titulares para a partida de hoje. O volante Júnior, mesmo com dores no pé, garantiu que estará em campo.
"No jogo contra o Corinthians-PP, no último domingo, tive de tomar injeção para conseguir jogar e, se for preciso, adotarei o mesmo procedimento para enfrentar o América", disse.
O zagueiro Júnior Touchê não participou do coletivo de anteontem e continua fora da equipe. Com isso, Mauro e Bell permanecem na zaga botafoguense.
"Nós necessitamos de um bom resultado em Rio Preto para que o time volte a embalar na competição. O astral do elenco melhorou bastante e isso é importante, pois não temos um jogador que desequilibra as partidas. Nosso forte é a união e precisamos dessa solidariedade", afirmou Júnior.
Machado escalou o Botafogo com Júlio Sérgio; Júlio César, Mauro, Bell e Biro; Alexandre Silva, Júnior, Marquinhos e Romerito; Rui Barbosa e Jó.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.