Ribeirão Preto, Terça-feira, 11 de Agosto de 2009

Texto Anterior | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Braços cruzados

Cerca de 700 trabalhadores da Usina Santelisa Vale estão em greve desde a última sexta-feira, segundo o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barrinha. A usina não confirma o número, mas admite que há greve. Ontem, a empresa e uma comissão de trabalhadores participaram de uma tentativa de negociação na gerência regional do Ministério do Trabalho, em Ribeirão, mas não houve acordo. O sindicato pede 15% de aumento no piso salarial, que é de R$ 508, e no valor pago pela tonelada da cana. A greve continua pelo menos até amanhã, quando ocorre nova mesa-redonda no Ministério do Trabalho. A Santelisa deve apresentar uma contraproposta.



Longa vida. Com a presença do governador José Serra (PSDB) e do prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), a Nestlé anuncia hoje novos investimentos em sua unidade de Araraquara. A fábrica vai produzir leite longa vida.

Empregos. A empresa não adiantou informações sobre investimentos ou geração de empregos, mas a expectativa é de números altos. O anúncio será feito pelo diretor-presidente da Nestlé Brasil, Ivan Zurita.

Sumiço. A Câmara de Ribeirão deve promover, ainda nesta semana, uma acareação entre os funcionários envolvidos com o sumiço de equipamentos eletrônicos comprados na gestão de 2008, quando a Casa era presidida pelo ex-vereador Leopoldo Paulino (PMDB).

Sumiço 2. A acareação, que será feita pela comissão de sindicância, deve concluir as investigações.

Citros. Técnicos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado viajaram aos EUA para fechar acordos de cooperação técnica na área de citros com o Departamento de Agricultura daquele país.

Greening. Um dos objetivos é conhecer o trabalho de campo dos americanos no combate às doenças que atingem os pomares -na região de Ribeirão, o greening já provocou a erradicação de 1 milhão de pés de laranja no primeiro semestre.

Torcida. O Santo André pretende jogar contra São Paulo e Palmeiras no estádio Santa Cruz, em Ribeirão, em setembro e outubro, pelo Campeonato Brasileiro.

Torcida 2. Segundo o vice-presidente do Santo André, Romualdo Magro Júnior, o clube vai negociar com a FPF e com a prefeitura. A ideia é atrair pelo menos 20 mil torcedores e uma boa renda.


Com LUCAS REIS e GEORGE ARAVANIS


Texto Anterior: Delegado de Patrocínio é achado desmaiado e com hematomas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.