Ribeirão Preto, Terça-feira, 11 de Outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Daerp diz que zona sul volta hoje a ter água

DE RIBEIRÃO PRETO

O Daerp (Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto) informou ontem, por meio de sua assessoria de imprensa, que o problema no poço artesiano Aroeira continuava prejudicando o abastecimento de moradores do Jardim Botânico.
Segundo o órgão, porém, um outro poço batizado de Quinta da Primavera começaria a funcionar na segunda-feira. Com isso, há previsão de que a situação comece a se normalizar a partir de hoje. O novo poço, de acordo com o Daerp, irá produzir 250 mil litros de água por hora.
Na terça-feira passada, o Daerp já havia construído uma rede de mil metros de extensão com 100 milímetros de diâmetro. O serviço, no entanto, não melhorou a distribuição de todos os condomínios que haviam sido prejudicados pelo problema no poço. Com relação ao Jardim Novo Mundo e Recreio Anhanguera, o Daerp disse que o reservatório Palmares, que abastece os bairros, encontra-se com seu nível baixo devido ao alto consumo, que aumenta em 30% no período de estiagem -de agosto até novembro.
A situação do local deveria ser normalizada na noite de ontem, segundo informou a Prefeitura de Ribeirão. No período de estiagem, o Daerp pede que os moradores economizem água, evitando lavar quintais e carros para que o abastecimento não fique mais prejudicado.


Texto Anterior: Saiba mais: Inmet prevê temporais para esta semana
Próximo Texto: Prédio da Cianê poderá ser demolido após fogo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.