Ribeirão Preto, Terça-feira, 11 de Outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Savegnago diz que fecha negócio com o Carrefour até 6ª

Lojas do grupo francês fechadas na região devem passar para a rede de Sertãozinho

ELIDA OLIVEIRA
DE RIBEIRÃO PRETO

As lojas fechadas pelo Carrefour em Ribeirão Preto e região no mês passado devem passar para a rede Savegnago ainda nesta semana. A negociação não foi concluída, mas o acordo deve ser definido até a próxima sexta-feira, segundo Toninho Savegnago, um dos donos do grupo de Sertãozinho.
Ele não quis dar detalhes sobre a aquisição e não confirmou se a negociação envolve todas ou parte das lojas. A assessoria de imprensa da rede Savegnago confirma que há uma negociação entre as partes, mas também não revela detalhes. A rede Carrefour disse que não vai se pronunciar sobre o caso.
No início do mês, a Folha apurou que cinco das oito lojas Carrefour Bairro fechadas em quatro cidades da região já estavam praticamente adquiridas pelo Savegnago.
Na semana passada, o Sincomerciário (Sindicato dos Empregados no Comércio), de Ribeirão, disse que o Savegnago consultou a entidade extraoficialmente sobre o cadastro de trabalhadores.
Segundo José Jorge Simão, advogado do sindicato, os funcionários do Carrefour não foram demitidos. Dos mil trabalhadores dessas lojas, somente 20 tiveram o contrato de rescisão formalizado. "Essas homologações [nas carteiras] tinham de ser feitas no máximo dez dias após as lojas fecharem, e isso já venceu", disse.
Segundo Simão, o atraso indica que haverá sucessão -quando uma empresa compra outra, alterando a estrutura jurídica sem mudar a situação do empregado.


Texto Anterior: Prédio da Cianê poderá ser demolido após fogo
Próximo Texto: 'Eu é que não vou ser vice da Dárcy', afirma Gandini
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.