Ribeirão Preto, Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Virada

A eleição da Mesa da Câmara de Ribeirão ganhou novos lances ontem com a provável saída dos vereadores Walter Gomes e Giló do "grupo dos 12". O grupo foi formado logo após as eleições para se contrapor ao bloco liderado por Cícero Gomes (PMDB), que dominou o pleito nos últimos anos e perdeu duas peças importantes -Silvio Martins e Leopoldo Paulino, do PMDB, não se reelegeram. Segundo Gomes, uma reunião ontem da executiva do PR definiu que os vereadores do partido, na eleição da Mesa, devem acompanhar os partidos que ajudaram a eleger a prefeita Dárcy Vera (DEM). Com isso, Cícero, o vereador mais antigo da Casa, deve levar a presidência. De novo.



Como fazer. O vereador reeleito Samuel Zanferdini (PMDB), de Ribeirão, organizou um cursinho gratuito para ensinar a futuros vereadores como funciona o Legislativo. O encontro ocorre amanhã na Câmara de Ribeirão.

Como fazer 2. Ironicamente, a Câmara de Ribeirão foi apontada em outubro deste ano, pela quarta vez consecutiva, como a líder estadual na elaboração de leis inconstitucionais, com 36 ou 21% das 164 do Estado.

Metropolitana. A resposta do Estado ao pedido do prefeito Welson Gasparini (PSDB) para a criação da Região Metropolitana de Ribeirão só vai sair após Gasparini deixar o cargo. A Secretaria de Economia e Planejamento diz que responde até 2010.

Metropolitana 2. Alega a SEP que recebeu muitos pedidos de alteração de organização regional e nenhum pode ser analisado isoladamente.

Sem pijama. Antonio Carlos Muniz deixa o comando da Transerp no final do ano, mas não fica sem emprego. Assume a Secretaria da Administração de Pitangueiras, na gestão do tucano João Andrade.

Campo. Dirigentes do setor canavieiro se dizem preocupados com a situação de duas usinas da região, que podem ser vendidas ou entrar em negociações até o início da próxima safra devido a dívidas.

Campo 2. Uma é a Santelisa Vale, de Sertãozinho, que trocou o superintendente na última semana e voltou a ser administrada pela família Biagi. Na usina, a possibilidade de venda é negada, mas usineiros dizem que é preciso entrar "dinheiro novo".

Livro. Emenda do deputado federal Duarte Nogueira (PSDB) ao Orçamento da União destina R$ 250 mil para a Fundação Feira do Livro, que faz a feira em Ribeirão.

Com VERIDIANA RIBEIRO, MARCELO TOLEDO e JOSÉ BENEDITO DA SILVA



Texto Anterior: Franca: Ex-seminarista atira na mãe, mulher e filhos
Próximo Texto: Blitz flagra 5 crianças na colheita da laranja na região
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.