Ribeirão Preto, Sábado, 11 de Dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

COC torna-se Centro Universitário em 2011

Informação é da instituição; mudança no nome permite a abertura de 15 novos cursos

LIGIA SOTRATTI
DE RIBEIRÃO PRETO

A partir do próximo ano as Faculdades COC, em Ribeirão Preto, vão ganhar o status de centro universitário. Com a mudança, a instituição passa a se chamar Uniseb-COC e deve abrir 15 novos cursos já em 2011.
O parecer favorável do CNE (Conselho Nacional de Educação) saiu ontem, segundo a instituição. A expectativa é a de realizar vestibular no dia 23 de janeiro.
Segundo o diretor-presidente do SEB (Sistema Educacional Brasileiro), Chaim Zaher, com a mudança, a instituição passa a ter mais autonomia para abrir cursos.
"Temos uma relação de cursos que serão abertos na próxima semana, mas encomendamos uma pesquisa para saber quais outros a região comporta."
Zaher disse que existe possibilidade de construir um novo campus -ele já possui uma área de 300 mil m2 próxima ao anel viário, na zona sul da cidade.
"Vai depender da procura. Hoje, os campi que temos comporta os novos cursos. Mas nada impede a ampliação. Se necessário for, vamos construir", disse.
Como centro universitário, a instituição pode fazer unidades em outros locais. Antes, a expansão para outros endereços era submetida à autorização do MEC.
Zaher disse que a ampliação da rede pode ser ainda maior. "Em um ou dois anos queremos pedir o credenciamento para ser universidade e abrir campus em outras cidades do Estado", disse.
A unidade na rua Lafaiete deve concentrar os cursos tecnólogos. Na Ribeirânia, ficariam os cursos de biológicas e no campus principal, exatas e humanas.
A mudança acontece após cinco anos de tramitação no MEC. A expectativa é que a homologação e publicação oficial saia ainda neste mês.
As fachadas serão trocadas e as propagandas devem ser veiculadas com o novo nome até o fim deste ano.
A instituição espera abrir seis graduações presenciais. Na área de tecnologia, serão outras nove opções.
A expansão também vai ocorrer na modalidade à distância, no qual serão abertas 12 novas graduações.
O credenciamento também permite o aumento da oferta da pós-graduação.


Texto Anterior: Vista Alegre registra a maior alta na região
Próximo Texto: Araraquara: BBB Dicesar é o destaque da Parada Gay
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.