Ribeirão Preto, Terça-feira, 12 de Abril de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

PAINEL REGIONAL

MARCELO TOLEDO - painelregional@uol.com.br

À francesa

A assessoria do deputado federal Antonio Duarte Nogueira (PSDB) divulgou nota informando que o governo federal vetou sua emenda parlamentar de R$ 250 mil para a Feira do Livro de Ribeirão. A Casa Civil é chefiada pelo também ribeirão-pretano Antonio Palocci Filho (PT), idealizador da feira enquanto prefeito. Procurada ontem, a assessoria da Casa Civil não conseguiu confirmar a informação. Questionada sobre o corte, a prefeita Dárcy Vera (DEM), aliada dos tucanos no Estado, afirmou que não sabia do veto e tentou ser diplomática. "Nenhum projeto nosso no governo Dilma até agora foi vetado."



Trânsito Após Ribeirão anunciar que estuda vetar carroças no trânsito, Barretos é outra cidade que pode criar uma lei proibindo veículos com tração animal.

Saúde O distrito de Bueno de Andrada, em Araraquara, tem, desde o sábado, uma unidade do programa de saúde da família. A União investiu R$ 150 mil no projeto, que também atenderá os assentamentos do município.

Economia Prestes a completar 15 anos de existência em São Carlos, a fábrica de motores da Volkswagen recebeu uma série de pedidos da prefeitura.

No campo Entre as reivindicações estão apoiar o São Carlos, que está na fase final da Série A-3 do Paulista.

Não custa tentar... Dárcy Vera (DEM) viaja sexta-feira a Brasília para tentar conseguir as sobras de outras cidade do programa Minha Casa Minha Vida.

Empregos A preparação do terreno para as futuras obras da subestação Araraquara 2, do linhão do rio Madeira, das usinas de Santo Antonio e Jirau, geraram 450 empregos, a maioria deles na construção civil.

Comércio A previsão é que, no total, sejam criados mil empregos. Mas a prefeitura local informou já haver impacto em lojas de materiais de construção e na rede hoteleira da cidade.

Educação A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão, da USP, tem planos de oferecer pós-graduação em música e um instituto de línguas. Neste ano, a Filô, como é conhecida, completa 47 anos.

Urbanismo Batatais iniciou a reforma de trechos da avenida Prefeito Washington Luís, embargada judicialmente por questões ambientais. Para recuperar um trecho, a prefeitura precisou de autorização da Justiça.

Com JULIANA COISSI e VÍTOR OGAWA


Texto Anterior: Fiscalização: Grupo Moreno recebe multa por descumprir acordo trabalhista
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.