Ribeirão Preto, Sábado, 12 de Junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Etapa de abertura da Copa Brasil reúne balões no céu de Ribeirão

Edson Silva/Folhapress
Balonistas iniciam primeiro de quatro voos no parque Luiz Carlos Raya, em Ribeirão, na primeira etapa da Copa Brasil

DE RIBEIRÃO PRETO

Ribeirão recebeu ontem o início da disputa da primeira etapa da Copa Brasil de Balonismo, torneio que aquece os competidores para o principal evento do ano na categoria, o Campeonato Brasileiro. A etapa termina amanhã, em um total de quatro voos.
A Copa Brasil reúne cinco etapas. Segundo o piloto Warley Macedo, 30, a fase em Ribeirão soma pontos para o ranking brasileiro, mas as atenções dos competidores já estão voltadas para São Carlos, onde, no mês que vem, acontece o Campeonato Brasileiro.
É no torneio brasileiro que os balonistas disputarão três vagas para o mundial da categoria, que deve acontecer na Hungria, em outubro.
Segundo Macedo, são poucos os praticantes profissionais de voos com balão no país. "É um esporte caro, que exige investimento muito alto", disse Macedo.
O balão para competição vale no mínimo R$ 40 mil. Além disso, há custos com a licença do piloto, o transporte e a equipe de profissionais.
É um preço que o ribeirão-pretano Jonathan Padulla, 28, está disposto a bancar. Atualmente, ele atua como navegador na equipe de Macedo, mas, com a licença de piloto obtida há um mês, quer estar em São Carlos no seu próprio balão.
Ontem, um balão em que voavam seis jornalistas que acompanhavam a Copa Brasil caiu na Vila Tibério, em cima da rede elétrica. A energia no bairro foi desligada por 15 minutos. Dois tiveram ferimentos leves.


Texto Anterior: Acidentes matam sete pessoas na região
Próximo Texto: Copa tem decoração triangular e padronizada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.