Ribeirão Preto, Domingo, 12 de Junho de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Secretária diz que há projeto para um novo local

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE RIBEIRÃO PRETO


A secretária da Cultura de Ribeirão, Adriana Silva, admite os problemas existentes no Arquivo Público e Histórico e afirma que a expectativa é que o órgão ocupe parte da antiga fábrica da Cianê a partir do ano que vem.
"O arquivo é prioridade para a gestão. A casa é alugada e o espaço, insuficiente. Mas não podemos pensar em paliativos, então é melhor ficar onde está até que tenha uma sede própria e adequada."
No fim do ano passado, a Secretaria da Cultura obteve autorização para captar um total de R$ 9 milhões por meio da Lei Rouanet.
"Já temos seis grandes empresas que sinalizaram com a intenção de colaborar com a reforma. A expectativa é boa para 2012", afirmou Adriana.
Com a mudança, o espaço, que hoje é de 400 m2, passaria para 6.000 m2.
Hoje, os documentos do arquivo estão sendo digitalizados para que as pesquisas sejam facilitadas. Até o momento, cerca de 700 fotografias do acervo foram digitalizadas.


Texto Anterior: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.