Ribeirão Preto, Quinta-feira, 12 de Julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SALÁRIO
Categoria faz assembléia
Araraquara paga abono, mas servidor pode parar

DA FOLHA RIBEIRÃO

A Prefeitura de Araraquara vai conceder um abono salarial aos servidores que foi rejeitado pelo sindicato. A categoria vai se reunir hoje à tarde e pode aprovar uma greve, que começaria na próxima quarta-feira.
A administração divulgou ontem à tarde uma nota oficial informando que vai conceder um abono de R$ 210 a todos os funcionários da prefeitura. O valor será pago em três parcelas, em setembro, outubro e novembro.
O sindicato reivindicava um reajuste de 17%. A nota informa que a prefeitura não teve condições de conceder o aumento solicitado. "O sindicato não aceitou a proposta e, apesar das dificuldades financeiras, a prefeitura vai pagar o abono", diz um trecho do documento.
"O sindicato propõe que a categoria tome uma atitude. Se a última proposta da prefeitura é essa, a gente propõe uma greve, que já pode começar a partir do dia 18", afirmou o presidente da entidade, Osvaldo Martins dos Santos. A assembléia acontece às 17h30, em frente à prefeitura.
O sindicato havia proposto que a administração pagasse um abono mensal de R$ 60 a todos os servidores até abril e, em maio, seriam reiniciadas as negociações. A proposta não foi aceita.
Os servidores já fizeram uma greve em maio, que teve adesão de apenas parte da categoria. Na época, a prefeitura pediu à categoria que aguardasse o resultado financeiro do primeiro semestre e voltasse a negociar a possibilidade de um reajuste.


Texto Anterior: Ambiente: Promotor quer derrubar clube de 68 anos
Próximo Texto: Polícia: Quatro presos fogem da cadeia de Orlândia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.