Ribeirão Preto, Quinta-feira, 12 de Julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
A Federação Paulista de Futebol confirmou o time no torneio Rio-São Paulo; Comercial pode escapar do rebaixamento
Botafogo disputará torneio de elite

FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

O Botafogo disputará a próxima edição do torneio Rio-São Paulo. A confirmação ocorreu ontem, na reunião do conselho arbitral da FPF (Federação Paulista de Futebol), em São Paulo.
Junto com o time de Ribeirão, também foram confirmados Palmeiras, Santos, São Paulo, Corinthians, Lusa, Ponte Preta, Guarani e Etti Jundiaí, que foi o campeão da Série A-2 deste ano.
O São Caetano, que foi o vice-campeão da Copa João Havelange, realizada no ano passado e organizada pelo Clube dos 13, também reivindicava uma vaga na competição, mas acabou sendo excluído.
Devido às mudanças no calendário, o Comercial poderá ser mantido na segunda divisão do Estadual, mesmo tendo terminado como "lanterna" da competição. No entanto o time ainda depende do resultado do julgamento do Sãocarlense, que acontece na segunda.
O time de São Carlos, que terminou a disputa da Série A-2 com 32 pontos, pode perder cinco pontos, por ter atuado com um jogador irregular, e, assim, ser rebaixado para a Série A-3.
"Estamos ansiosos por este julgamento. Acreditamos que o Comercial terá condições de se manter na segunda divisão do Paulista, não só por sua representatividade, mas também por uma questão de justiça", afirmou Santino Soares da Silva Júnior, presidente do Comercial.
A assessoria de imprensa do Sãocarlense afirmou que, caso a equipe perca os cinco pontos no julgamento que será realizado pelos juízes do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), irá recorrer ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), no Rio.
O julgamento do time de São Carlos já foi adiado duas vezes, após a apresentação de documentos feita pelo advogado do clube João Zanforlin.
O presidente do Sãocarlense, José Antônio de Rosa, o Zecão, foi procurado pela reportagem da Folha para comentar o assunto, mas não foi encontrado.
A diretoria do Comercial já havia afirmado anteriormente que, caso o Sãocarlense não perdesse os cinco pontos, iria entrar na Justiça para tentar "melar" a competição estadual.
"Essa será a primeira vez que o Comercial será beneficiado por uma mudança de calendário", afirmou Galba Stênio Teixeira, diretor do departamento de futebol profissional do Comercial. (RODRIGO GARAVINI)

Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Lateral-direito é vetado em treinamento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.