Ribeirão Preto, Quinta-feira, 12 de Julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FÉRIAS
Teatro, dança, tem tudo na região

FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Uma boa programação de férias, às vezes, na própria cidade, pode ser uma ótima opção para ocupar o tempo de crianças e adolescentes até que as aulas recomecem.
Como as baixas temperaturas insistem em vigorar, está descartado o sonho de ficar o dia inteiro à beira das piscinas dos clubes.
Os roteiros de férias na região buscaram aliar diversão e educação.
Em Ribeirão, o Sesc montou o programa Inverno 40 , com atividades que vão desde gincanas a apresentações artísticas e oficinas.
Entre as atrações infantis, que terminam amanhã, está a peça "A Misteriosa Caixa do Contador de Histórias", que será encenada amanhã, a partir das 20h.
A agenda voltada aos adolescentes começa na segunda, com uma gincana com provas recreativas e de habilidade durante todo o dia. Na terça, das 14h às 16h, acontece a oficina de dança de rua, com Alexandre Snoop.
Outra novidade é a Semana de Cinema de Animação, que oferece oficinas e mostras de vídeo.

São Carlos
No Sesc de São Carlos, a programação é voltada às atividades que possibilitem o desenvolvimento psicomotor e de expressão.
Até o dia 20, das 13h30 às 18h, serão realizadas oficinas de circo, expressão corporal, escultura em espuma, musicalização, bonecos e arte com sucata. Essas atividades são indicadas para crianças de seis a 12 anos.
Na cidade, o teatro também não ficou de fora. Segunda, às 15h, será encenado o espetáculo infantil "O Circo Tan Tan".

Araraquara
O Sesc de Araraquara realiza até o dia 22, de terça a sexta, às 15h, e aos sábados e domingos, às 11h, o projeto Contação Especial de Férias. A cada dia serão contadas histórias diferentes, seguidas de jogos, brincadeiras e atividades lúdicas, como pintura, desenho, dobradura e teatro. O mesmo grupo também vai ministrar uma oficina até o dia 20 sobre a arte de contar histórias. Além disso, o Sesc oferece, no mesmo período, a oficina Fazendo Brinquedos, que incentiva a utilização de material reciclável.
Aos amantes da natureza, a opção é o acampamento Vale das Grutas, em Altinópolis, que montou uma programação recheada de passeios a cavalo, trilhas ecológicas, visitas a grutas e cachoeiras e atividades recreativas e educativas.


Texto Anterior: Folha acontece: Enfim, as férias
Próximo Texto: Parque alia diversão a educação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.