Ribeirão Preto, Terça-feira, 12 de Julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Depois de pressão, Estado antecipa obras na Faria Lima

Duplicação da pista e criação de terceira faixa devem começar até o final deste ano

DE RIBEIRÃO PRETO

Depois da pressão de moradores e políticos de Barretos e de Colômbia, o governo do Estado recuou e decidiu antecipar para este semestre as obras de melhorias para trecho da rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326).
Até semana passada, a previsão do Estado era a de iniciar as obras apenas em 2012.
Em visita a Barretos no último fim de semana, porém, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse que abrirá licitação em agosto para fazer as melhorias na pista.
Depois de aberto o processo, as obras devem começar em até 120 dias.
Está previsto um investimento de R$ 18,6 milhões na duplicação de 5 km entre Barretos e o Parque do Peão.
Depois, nos 37 km restantes até Colômbia, serão mais R$ 52,6 milhões em obras de recapeamento, terceiras faixas e acostamento.
"Claro que esperávamos que fosse duplicada a totalidade do trecho, mas os critérios escolhidos são técnicos, de movimento da pista", disse o prefeito de Barretos, Emanoel Carvalho (PTB).
Atualmente, o trajeto, de pouco mais de 40 km, é de pista simples com pavimento cheio de buracos e desgastado, com degrau na pista e um acostamento que praticamente não existe.
Os moradores protestam em razão dos acidentes, muitos deles com mortes. No fim de semana passado, três pessoas de Planura (MG) morreram em um acidente envolvendo um caminhão.
Moradores espalharam mil cruzes pelo trecho e fizeram outdoors alertando sobre o perigo da rodovia.


Texto Anterior: Vereadores dizem desconhecer as suspeitas de irregularidades
Próximo Texto: Após 2 anos, ponte no Pardo é reinaugurada
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.