Ribeirão Preto, Terça-feira, 12 de Julho de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

PM aborda 310 durante blitze da Lei Seca em Ribeirão

Megaoperação que durou três dias flagrou apenas um motorista com aparente embriaguez; 16 veículos foram recolhidos na ação

DE RIBEIRÃO PRETO

A Polícia Militar de Ribeirão Preto abordou 310 pessoas, entre condutores e passageiros, durante uma megaoperação realizada no último final de semana para coibir a embriaguez ao volante.
Segundo o capitão da Polícia Militar Fernando Aparecido de Souza, os policiais constataram embriaguez de apenas um dos 199 motoristas parados nas blitze.
"Considero esse saldo positivo. Apesar de tantos eventos que ocorrem na cidade, a maioria dos motoristas respeita a lei", diz.
Entre sexta-feira e domingo, 16 dos 200 veículos vistoriados foram apreendidos por conta de irregularidades na documentação ou por falta de manutenção.
Uma equipe de 25 policiais fez bloqueios na região do morro São Bento, onde aconteceu o Festival Tanabata, e próximo a casas noturnas.
A megaoperação ocorreu simultaneamente em cerca de 6.000 pontos do Estado.
Segundo a PM, cerca de 20 mil condutores foram submetidos ao teste do bafômetro em São Paulo durante a operação. Desses, 91 foram presos em flagrante.
Cerca de 15 mil veículos foram vistoriados, dos quais 700 carros e 300 motocicletas foram apreendidas em todo o Estado. Um total de 1.468 autos de infração foram lavrados e 1.327 documentos de habilitação foram recolhidos.


Texto Anterior: 2.000 esperam por aparelho de surdez
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.