Ribeirão Preto, Quarta-feira, 12 de Agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Em manutenção

A Prefeitura de Ribeirão lançou, pela segunda vez e com menos exigências, a licitação para contratar a empresa que ficará responsável pela manutenção das escolas públicas da cidade. O primeiro edital teve que ser mudado após o questionamento de uma das participantes ter sido acatado pelo Tribunal de Contas do Estado. A vencedora vai receber R$ 4 milhões por ano para fazer pequenos reparos em cerca de 90 escolas públicas. Os prédios estão sem manutenção desde fevereiro, quando a prefeitura rompeu o contrato com a empresa Conel, alegando não-cumprimento do serviço. A previsão é que dentro de dois meses a licitação esteja concluída.



Puxadinho. Depois de muita polêmica, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (DEM), retirou da Câmara o projeto que permitia a regularização de construções irregulares. Ela deve enviar novo texto na próxima semana.

Queijo suíço. O projeto, apresentado pela prefeita para beneficiar supostamente imóveis de famílias carentes, foi contestado por entidades de engenheiros e associações de moradores de bairros nobres porque abria brechas para a regularização de qualquer construção, inclusive as de bairros nobres.

Herói imediato. Ontem, durante o evento em que anunciou investimento milionário da Nestlé em Araraquara, o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) praticamente intimou a Câmara da cidade a homenagear Ivan Zurita, presidente da empresa, com o título de cidadão araraquarense.

É o Rei. Para comemorar a inauguração da nova fábrica da Nestlé, prevista para novembro, a empresa e a Prefeitura de Araraquara anunciaram a realização de um show com Roberto Carlos na novíssima Arena da Fonte.

É o Rei 2. Para os fãs, o ingresso será um produto da marca e parte do dinheiro arrecadado vai para o Fundo Social de Solidariedade. Na agenda de Roberto, por enquanto, o último show previsto é 14 de novembro, em Belo Horizonte.

Conta d'água. O secretário de Governo de Ribeirão, William Latuf, está negociando com a Câmara o parcelamento das dívidas da Casa com o Daerp, que superam R$ 317,192 mil referentes aos anos de 2002 e 2004.

Pacote. Vão entrar na negociação também as dívidas da Transerp e das secretarias municipais que nunca pagaram contas de água até 2007.


Com VERIDIANA RIBEIRO, JEAN DE SOUZA E ROBERTO MADUREIRA


Texto Anterior: Economia: Aumento do álcool puxa inflação de julho em Ribeirão
Próximo Texto: Para conter gripe suína, Ribeirão afasta 66 grávidas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.