Ribeirão Preto, Sexta-feira, 12 de Agosto de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Saúde pede que USP continue a gerir UBDS

Pedido foi de prorrogar prazo por mais 2 meses

DE RIBEIRÃO PRETO

A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto solicitou à Faepa, entidade ligada ao Hospital das Clínicas, que estenda sua permanência na administração do pronto-atendimento da UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) do Sumarezinho pelos próximos dois meses.
A Faepa deixaria de gerenciar o serviço a partir do próximo dia 27, por considerar que o valor pago pelo convênio com a prefeitura não é suficiente para manter o atendimento e cobrir um deficit de R$ 300 mil.
A UBDS atende cerca de 16 mil pacientes por mês.
O secretário da Saúde, Stenio Miranda, diz que pediu um prazo de 120 dias após a finalização do contrato para assumir o pronto-atendimento da unidade de saúde.
A Faepa, segundo Miranda, disse que permaneceria na gestão por 60 dias desde que a secretaria colocasse um médico para reforçar a equipe de plantões. "Aceitamos, mas ainda não recebemos resposta [sobre a permanência]", disse.
Uma comissão de transição, formada com membros da Faepa e da prefeitura, deve se reunir para definir se os médicos da equipe do pronto-atendimento serão demitidos, transferidos ou incorporados pelo município.
A Faepa foi procurada pela reportagem, mas não se manifestou sobre o caso até o fechamento desta edição. (AS)


Texto Anterior: Dia do Estudante termina com menores bêbados e ação policial
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.