Ribeirão Preto, Quarta-feira, 12 de Novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guarda Civil atua mais em enchentes

Só até setembro, foram 36 casos em que órgão teve que intervir em Ribeirão, 800% a mais que em 2004

DA FOLHA RIBEIRÃO

O número de enchentes que necessitaram da atuação da Guarda Civil Municipal cresce ano a ano e chegou neste ano a aumentar 800% em relação a 2004. Do início do ano até setembro, foram 36 ocorrências relacionadas a alagamentos atendidas pela corporação, todas concentradas em janeiro, fevereiro e março. Em todo o ano de 2004, foram só quatro.
Os números constam de levantamento do órgão. Na comparação com o total de enchentes registradas no ano passado, o aumento é de 44% -foram 25 em todo 2007. O atendimento a inundações é o oitavo tipo de ocorrência no ranking da corporação (veja quadro ao lado).
Ontem, durante alagamentos no final da tarde, os guardas também atuaram. Três deles vistoriaram a avenida Álvaro de Lima, na Vila Virgínia, e a interromperam parcialmente para o trânsito. De acordo com Erick Cunha Junqueira, superintendente da Guarda e chefe da Defesa Civil, não houve qualquer mudança de prioridade na atuação do órgão. "É que em Ribeirão tem muita enchente mesmo. Quando há enchentes, a Guarda atua", afirmou.


Texto Anterior: Chuva forte transborda ribeirão e ilha moradores
Próximo Texto: Atuação da Guarda Civil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.