Ribeirão Preto, Quinta-feira, 12 de Novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Rede de saúde municipal de Bebedouro perde 80 médicos

DA FOLHA RIBEIRÃO

A partir do próximo dia 19, cerca de 80 médicos do Hospital Municipal de Bebedouro não vão mais dar atendimento ao público. Os profissionais eram contratados por meio de convênio com a Cooperativa Médica Nacional, firmado em 2006.
A entidade anunciou que não tem interesse em prorrogar o serviço "devido à ingerência do município" -a cooperativa não especificou quais seriam os problemas. Além do hospital, os médicos atendiam em outras unidades de saúde da cidade.
Segundo o secretário de Saúde, Sérgio Viganó, os conveniados correspondiam a 30% dos funcionários do hospital. "Não houve interesse da cooperativa e estamos buscando outras empresas ou grupos", disse. Ele afirmou que não deve haver prejuízos à população.
Ontem, a Secretaria de Estado da Saúde analisou o pedido do município para que o hospital se torne estadual. Nada foi definido e as negociações vão continuar, segundo a pasta. O hospital atende de 300 a 350 pessoas por dia da região, e consome 65% da verba da saúde.


Texto Anterior: Franca lidera oferta de vagas nas indústrias do Estado em outubro
Próximo Texto: Franca: Jovem que atropelou cinco é indiciado por homicídio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.