Ribeirão Preto, Sábado, 13 de março de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Ronaldo, apontado como culpado por goleadas, é sacado
Botafogo muda quatro atletas para enfrentar a Ponte Preta

PAULO FERRARI VIARTI
free-lance para a Folha Ribeirão

As duas goleadas sofridas pelo Botafogo nos últimos jogos obrigaram o técnico Marco Antonio Machado a fazer mudanças radicais na equipe titular para a partida de amanhã.
O Botafogo enfrenta, às 16h, a Ponte Preta, no estádio Santa Cruz, pelo Paulista da Série A-2.
O goleiro Ronaldo, que cometeu algumas falhas nas derrotas para Santo André (4 a 1) e Bahia (5 a 0), foi afastado da equipe para recuperar a forma física. Em seu lugar entrará Júlio Sérgio.
O ex-titular, que não estará nem no banco de reservas, ficou chateado com a situação. "Sei que falhei em alguns lances e até reconheci os erros, mas esperava ter o apoio da comissão técnica para me recuperar", disse.
O treinador também tirou da equipe titular o lateral-esquerdo Biro e o meia Rogerinho. Em seus lugares vão entrar Zé Luís e Rodrigo Nozé, respectivamente.
O zagueiro Júnior Touchê foi suspenso por um jogo ontem, pelo Tribunal de Justiça da FPF (Federação Paulista de Futebol), e desfalcará a equipe na partida de amanhã. Com isso, Bell retorna ao time titular. Touchê foi expulso no jogo contra o Santo André.
Nas demais posições, Marco Antonio Machado não deverá fazer alterações e o time entrará em campo para enfrentar a Ponte Preta com Júlio Sérgio; Júlio César, Rogério, Bell e Zé Luís; Carlão, Alexandre Silva, Júnior e Rodrigo Nozé; Rui Barbosa e Romerito.
O Botafogo precisa se recuperar das duas últimas apresentações, quando levou nove gols e fez um.
No último domingo o Botafogo foi goleado por 4 a 1 pelo Santo André e, na quarta-feira passada, o time foi eliminado da Copa do Brasil pelo Bahia, ao perder por 5 a 0.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.