Ribeirão Preto, Terça-feira, 13 de Abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

HE de Ribeirão zera ociosidade em cirurgias

DA FOLHA RIBEIRÃO

O HE (Hospital Estadual) de Ribeirão Preto realizou 532 cirurgias em março e praticamente atingiu a meta mensal, de 535 operações, segundo o médico Wilson Salgado Júnior, diretor de atividades cirúrgicas da unidade. Os números foram divulgados ontem, durante um evento em comemoração aos dois anos do hospital.
Desde abril de 2008, quando o HE começou a funcionar, foram realizadas 8.545 cirurgias. A média mensal no período foi de 356 operações, abaixo da meta que agora foi atingida pelo hospital.
"Neste mês de março nós conseguimos atingir esse patamar, embora não seja apenas a quantidade que devemos levar em consideração, mas principalmente a qualidade. Nós temos um índice de infecções muito pequeno e registramos um caso só de óbito nesse período."
Além das cirurgias, desde o início de seu funcionamento o HE já realizou 2.300 internações e 48 mil consultas ambulatoriais. O CIR (Centro Integrado de Reabilitação), que foi inaugurado pelo HE há cerca de um ano, também faz atendimentos específicos nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional.
Em março, o HE de Ribeirão foi considerado a melhor instituição de saúde no Estado de São Paulo pelos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde). O evento de ontem reuniu profissionais do HE, representantes do Hospital das Clínicas e de prefeituras. "A gestão organizada é o diferencial", disse o assistente de secretário da Saúde de Serrana, Geraldo Cesar Rosário.



Texto Anterior: Transporte: Araraquara tem queda no total de usuários de ônibus
Próximo Texto: Residentes do HC de Ribeirão paralisam as atividades amanhã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.