Ribeirão Preto, Quarta-feira, 13 de Setembro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SOB SUSPEITA
Três postos foram multados na cidade
Polícias apuram venda de gasolina adulterada em Ribeirão Preto

DA FOLHA RIBEIRÃO

A Polícia Federal e a Polícia Civil de Ribeirão abriram inquérito contra três proprietários de postos de combustível da cidade para apurar a adulteração na gasolina comercializada.
De acordo com a polícia, a gasolina desses postos foi submetida a análises e -nos três casos- reprovada. As irregularidades vão de excesso de evaporação à mistura de álcool hidratado.
Segundo o delegado da Polícia Federal Roberto José Procópio -que investiga dois postos-, a ANP (Agência Nacional de Petróleo) reprovou a qualidade de duas amostras enviadas por ele.
"Os donos dos postos foram multados e podem ser enquadrados por crime contra a economia popular", declarou.
O outro posto de combustível está sendo investigado por policiais do 3º Distrito Policial. Nesse caso, havia álcool etílico hidratado misturado à gasolina. O correto seria álcool anidro.
A polícia informou que as investigações começaram em fevereiro passado quando proprietários de veículos reclamaram da qualidade do combustível, dizendo que seus carros pararam de funcionar inexplicavelmente.
A polícia, que não quis divulgar os nomes dos proprietários, investiga também a formação de cartel no postos de combustível da cidade desde junho.


Texto Anterior: Federação é pacífica, diz coordenador
Próximo Texto: Eleições 2000: Três são baleados próximo a comício político em Batatais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.