Ribeirão Preto, Terça-feira, 13 de Setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Por R$ 8 milhões, aeroporto vai ter novo terminal de passageiros

Investimento é necessário para que Araraquara volte a ter voo regular

LEANDRO MARTINS

DE RIBEIRÃO PRETO

Para voltar a ter voos regulares, o aeroporto Bartholomeu de Gusmão, em Araraquara, vai receber um novo terminal de passageiros.
O prédio terá cerca de 1.500 m˛, com áreas para check-in, embarque e desembarque de passageiros, além de serviços, como lanchonete.
O orçamento inicial da obra é de R$ 8 milhões, segundo o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de SP). O órgão informou que já foram iniciados estudos para elaboração do projeto.
A expectativa é que o aeroporto receba voos da Azul a partir de 2012, com ligações de Araraquara a Campinas.
A proposta inicial discutida entre a Prefeitura de Araraquara e o governo do Estado no começo de setembro previa reforma e ampliação do terminal já existente.
No entanto, segundo o secretário de Obras de Araraquara, Valter Rozatto, a decisão de construir um novo terminal partiu do Estado.
Segundo Rozatto, a conclusão do terminal deve levar nove meses -três para elaboração de projeto e licitação e os outros seis para a obra.
Além da construção do novo terminal, o secretário disse que o Estado ficou responsável pela compra de um caminhão de bombeiros e de um aparelho de raios X para bagagens -os equipamentos são obrigatórios em aeroportos que têm voos regulares.
À prefeitura caberá obras externas, como melhorias viárias e de saneamento.
Oficialmente, a Azul Linhas Aéreas ainda não confirma o início de operações em Araraquara. No entanto, representantes da empresa participaram das reuniões em São Paulo que definiram os investimentos no terminal.


Texto Anterior: Outro lado: Oficina reduziu horário para evitar ruído
Próximo Texto: São Carlos terá 20 novas câmeras na região central
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.