Ribeirão Preto, Terça-feira, 13 de Setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Começam obras para presídio em Jardinópolis

É a quarta unidade em construção na região

JULIANA COISSI

DE RIBEIRÃO PRETO

O governo do Estado iniciou as obras para erguer mais um presídio na região de Ribeirão Preto -é o quarto em construção. A região já possui 14 unidades prisionais em funcionamento.
Há cerca de duas semanas, começaram as obras para o CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Jardinópolis, em um terreno próximo à rodovia Candido Portinari.
A obra deve ser inaugurada até novembro do ano que vem, com 1.048 vagas.
O movimento de operários no local surpreendeu a prefeitura. "Eles nunca nos avisam. Empurraram goela abaixo a obra", disse o prefeito José Antônio Jacomini (PPS).
Ele diz que ainda não obteve do Estado uma compensação pelo impacto da obra.
Também estão sem resposta Pontal e Taiuva, que ganharão CDPs (Centros de Detenção Provisória) em outubro, e Guariba, cuja penitenciária feminina será entregue em junho de 2012.
A Secretaria de Estado da Casa Civil disse que os pedidos protocolados estão sob análise. A pasta, porém, não deu um prazo para resposta.


Texto Anterior: Saúde 2: Secretaria descarta meningite como a causa de 2 mortes
Próximo Texto: Pós-rebelião: Sete são transferidos de presídio
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.