Ribeirão Preto, Domingo, 13 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Autônomo mora em baú

da enviada especial

Apesar de trabalhar na cidade que reúne os melhores índices de habitação, o autônomo Antonio Carvalho, 61, prefere morar no baú de seu caminhão e ficar estacionado no centro de Buritizal. Carvalho tem em seu caminhão uma oficina de concerto de panelas chamada "Aqui e Agora" e diz que viaja por toda a região há 15 anos.
Na carroceria coberta de seu caminhão, há desde cama a televisão. "Aqui tem de tudo", diz.
Carvalho acha que a publicidade sobre a colocação da cidade com relação à habitação pode atrair migrantes de outras regiões. "Isso acaba até sendo ruim. Já falei para o prefeito", disse o autônomo.
Ele afirma que ainda não comprou uma casa na cidade porque prefere ficar viajando e morando em seu caminhão.

Migrante
O operador de máquinas Rafael Alves da Silva conseguiu comprar uma casa no Conjunto Morada do Sol depois de ficar três anos na fila de espera.
Silva chegou à cidade há 28 anos, com seus 12 irmãos, depois de deixar Minas Gerais. Ele paga uma prestação mensal de R$ 169 de um financiamento de 15 anos.
Carvalho se diz satisfeito com a cidade e não pretende se mudar. "Aqui a gente tem tudo. Não posso reclamar de nada", disse o operador de máquinas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.