Ribeirão Preto, Domingo, 13 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE
Técnico Edvar Simões tem gostado da evolução da equipe na disputa
Embalado, COC quer evitar "zebra" jogando na Cava

PAULO FERRARI VIARTI
free-lance para a Folha

O COC enfrenta hoje, às 18h, o São Caetano Esporte Clube, no ginásio da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto. O adversário ainda não venceu na competição e tenta ser a "zebra" da rodada.
Apesar da fragilidade do São Caetano, o técnico do COC, Edvar Simões, não acredita em facilidades. "O São Caetano tem jogadores de qualidade e experientes, como Joel e Mauro, e o time tem dado trabalho para muitas equipes", disse o treinador.
Na última semana, o Tilibra/Bauru, um dos clubes favoritos ao título, conseguiu uma vitória apertada contra o São Caetano.
"A equipe de Bauru venceu por apenas seis pontos de vantagem em uma partida muito equilibrada. Por isso, hoje em dia não tem mais jogos fáceis", afirmou.
O COC/Ribeirão ainda não poderá contar com o ala norte-americano Marlon Anderson, que está resolvendo o problema de visto de trabalho.
Apesar de ter sido formada às pressas, a equipe de Ribeirão faz boa campanha no Paulista. Em quatro jogos, obteve três vitórias e sofreu apenas uma derrota. Anteontem, o COC venceu o Corinthians por 73 a 69, em São Paulo.
O técnico Edvar Simões tem gostado da evolução do COC na competição. "Claro que ainda não atingimos o ideal, mas aos poucos os jogadores estão assimilando o esquema tático", disse.
Para o treinador, a vitória sobre o Bochófilo, de Santo André, na última terça-feira, por apenas um ponto de diferença (73 a 72), gerou mais motivação ao elenco.
"A partir desse jogo, senti que os jogadores começaram a ganhar mais confiança", disse.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.