Ribeirão Preto, Quinta-feira, 13 de Novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foco

Peritos da USP de São Carlos fazem vistoria em obra do RibeirãoShopping

JULIANA COISSI
DA FOLHA RIBEIRÃO

Peritos em engenharia da USP (Universidade de São Paulo) de São Carlos vistoriaram ontem, por ordem da Justiça, as duas obras de ampliação do RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto.
Uma delas foi interditada depois que uma laje de concreto desabou e matou um trabalhador em 28 de agosto -outros quatro ficaram gravemente feridos. A vistoria durou 20 minutos em cada obra -na nova praça de alimentação, local do acidente, e na expansão do shopping.
Dois professores do Departamento de Estruturas da Faculdade de Engenharia vistoriaram o local por determinação do juiz da 1ª Vara Cível, Francisco Marques Pereira. O promotor de Cidadania, Sebastião Sérgio da Silveira, acompanhou a visita.
Os docentes não quiseram dar detalhes do que encontraram. O delegado Marcelo Velludo, do 4º DP, disse que irá anexar o resultado da vistoria ao inquérito que investiga as causa da queda da laje.
A assessoria de imprensa do RibeirãoShopping disse que irá aguardar o resultado do laudo para se manifestar. Procurada, a Inova TS Engenharia, empresa responsável pela obra, não se manifestou.

Inauguração
Se não há prazo para retomar as obras da praça, a área de ampliação do shopping deve ser inaugurada no próximo dia 27. O novo espaço, de 7.079 m2, ganhará marcas como a espanhola Zara e a brasileira Ellus.


Texto Anterior: TCE alerta 85 cidades sobre irregularidades
Próximo Texto: Fiscalização: Blitz em Franca recolhe mesas de bares e lacra carro de lanche
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.